BODYSHOP EUA elimina processo seletivo tradicional para suas lojas

BODYSHOP EUA elimina processo seletivo tradicional para suas lojas

A partir de meados de 2020, se a Body Shop EUA precisar de um novo funcionário em uma de suas lojas, a primeira pessoa que se candidatar ao trabalho levará. Todas as etapas normalmente exigidas num processo seletivo serão eliminadas, até mesmo cargos de nível de entrada.

Os candidatos terão que responder a três perguntas simples sobre se podem desempenhar as funções do trabalho, o que significa que verificação de antecedentes ou qualquer viés do entrevistador não será um fator.

A empresa está simplificando radicalmente seu processo de contratação como parte de um novo movimento chamado “open hiring”. Depois de testar a filosofia em seu CD no final do ano passado, a Body Shop descobriu que reduziu drasticamente a rotatividade e economizou dinheiro, simplificando o processo de contratação. Agora, apenas um ano depois do teste, ele será lançado em suas lojas.

Muito interessante e inovador, mas será que funcionaria no Brasil?

O time de vendas da loja é um dos mais importantes pontos de contato com consumidores e expressão da identidade de marca. Será que dá para simplificar tanto?

Fonte: https://www.fastcompany.com/90462746/the-body-shop-will-start-hiring-the-first-person-who-applies-for-any-retail-job

Sem Comentários

Insira um Comentário